Cantora e compositora premiada, referência global do violão mistura tradição e vanguarda em performance arrebatadora, do erudito ao experimental, da poesia à percussão
A premiada cantora, compositora e violonista Badi Assad se apresenta pela primeira vez em Juiz de Fora, no dia 31 de outubro (quinta-feira), às 20h, no Teatro Solar. Em formato solo, apenas voz e violão, a artista promete uma performance crua, poética e vibrante — um mergulho na essência de sua sonoridade única, que transita entre o erudito e o popular, a tradição e a vanguarda.
Com quase 35 anos de carreira e 20 álbuns lançados, Badi é reconhecida mundialmente por reinventar o violão e romper fronteiras musicais. Eleita pela revista Guitar Player entre os 100 melhores artistas do mundo, e pela Classical Guitar como uma das 10 que revolucionaram o uso do instrumento, ela é pura invenção em movimento.
No repertório, faixas do álbum Ilha como “Eterno”, “Fruto”, “Do silêncio veio o som”, “Ilha das Flores” e “Palavra”, parceria com Chico César, Alzira E e Lívia Mattos, além de outras composições marcadas por lirismo e intensidade.
“São reflexões sobre o lugar de onde viemos, sobre o feminino e o masculino, sobre encontrar um porto seguro — uma Ilha”, define a artista.
Aclamada internacionalmente como uma “one woman band”, Badi transforma o palco em um laboratório vivo de sons, ritmos e emoções — uma experiência que é, ao mesmo tempo, musical e sensorial.





