O curitibano Afonso Padilha começou no standup comedy no fim do ano de 2009 fazendo open mics (espaço aberto para novos comediantes). Em 2011, entrou como convidado fixo do grupo Santa Comédia (primeiro grupo de standup do sul do Brasil formado por Léo Lins, Fabio Lins e Marco Zenni) e começou a viajar pelo Brasil participando dos melhores shows do circuito. Nesse seu novo show solo, fala das diferenças, conflitos e comparações entre idades.
Além dos shows solos nos principais teatros e casas de shows, Afondo Padilha faz parte do 4 AMIGOS, maior grupo de stand up comedy do Brasil. Como roteirista já escreveu peças de teatro, esquetes para canais como o Porta dos Fundos e o Comedy Central. Em abril de 2020, lançou seu primeiro livro infantil Papai, cadê o vovô?, com ilustração de Guilherme Bandeira.
Tem três especiais de comédia no seu canal no YouTube, um na Netflix mundial e atualmente está em turnê com seu show solo “Eu Não Tenho Maturidade”. Seu humor sincero e diferenciado faz rir com histórias pessoais que claramente denuncia que ele não tem maturidade para entender alguns assuntos pertinentes do alto dos seus 31 anos.